quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O que é Adoração Parte 3



Adoração é ter intimidade com Deus: 
PROSKENEO é uma palavra grega que significa adorar, é a junção de duas palavras gregas PROS: Para e KENEO: Beijar...  Somente se beija a quem se tem aproximação ou intimidade, é esse sentimento que devemos ter em nossos corações, o querer a cada dia ter mais e mais intimidade com Deus, a cada dia aproximarmos Dele a ponto de sermos amigos seu.
"O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. Salmos 25:14"
Deus tem segredos, e assim como nós contamos nossos segredos apenas para nossos amigos íntimos, também Deus quer revelar seus segredos para seus amigos. 


A amizade e intimidade vem com um convívio diário. Não pode se esperar intimidade com Deus sem gastar tempo com Ele, e preciso cultivar diariamente esse convívio através da leitura bíblica, das orações, da santidade e da sinceridade diante do Senhor... Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus...

Martinha Reis (Líder- Ministério Virtude)

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cristo vive em mim

Uma frase que deveria resumir a vida cristã é essa: "Não vivo mais eu, mas cristo vive em mim".
Como anda sua vida com Cristo? Ele vive em você?
Vou começar essa mensagem, citando dois homens da bíblia que escolheram obedecer a voz, o chamado de Deus, se esvaziaram de si mesmo, morreram para si, para viver a vida de Cristo, são eles: Moisés e Paulo, que viveram completamente segundo a vontade do Pai.
Então,
Quando estamos em Cristo, assim como Moisés e Paulo, deixamos que Ele seja o dono de nossas vidas, de nossas decisões, não vivemos mais pelos nossos desejos e vontades, porque a nossa natureza é pecaminosa, mesmo que a carne grite, precisamos ter domínio próprio, lutar  com o nosso eu dia a dia e pedir a ajuda de Deus, não é fácil, mas a resposta vem.
Temos que vigiar e orar incessantemente, por que “o diabo vive ao derredor como leão que ruge  procurando alguém pra devorar.”1Pd 5:8. Ele é astuto e em qualquer brecha que damos ele age, e ainda vai diante de Deus e nos acusa, aponta as nossas falhas, é o nosso inimigo acusador.Mas,Glória a Deus que nos deu Jesus, para vir como nosso advogado, para nos justificar diante do Pai. Porque Jesus sabe das nossas fraquezas, sabe o quanto somos pequenos e falhos, mas nos ama profundamente, nos ama tanto que pagou um preço muito alto por nós, pelos nossos pecados, ele morreu, seu sangue derramou para nos lavar e purificar . Quem mais faria isso por seres tão corrompidos como nós? Ninguém né?
Cristo se fez homem, habitou em nosso meio, viveu e sentiu tudo como nós. E Ele precisava fazer isso? Ou melhor, nós merecíamos o que Ele fez?
Não, mas seu amor e misericórdia são infinitamente maiores do que pensamos ou merecemos.
Por isso, para sermos dignos, merecedores desse amor, desse sacrifício temos que dar o nosso melhor para Jesus. Como? Morrendo para si mesmo, e vivendo a vida de Jesus, deixar que ele viva em nós, deixar de viver pela nossa vontade, pela carne e viver pelo Espirito, esquecer os prazeres do mundo porque são iniquidades e nos afastam de Deus, sentir o verdadeiro prazer , o prazer do Espirito Santo que nos trás regozijo, é verdadeiro e nos faz estar juntinho, nos braços do Pai.
Temos que viver Cristo em tempo integral, com dedicação, não dá pra ser cristão uma parte do dia e na outra ser do mundo, um cristão verdadeiro é cristão a todo tempo, isto significa que onde eu for estarei levando Jesus, pois ele vive em mim, e não importa onde eu esteja, na igreja, em casa, no trabalho, na rua,etc... O meu comportamento deve ser o mesmo, Cristo tem que crescer tanto em mim que tudo o que eu falar, pensar ou fizer, seja conforme a sua vontade.
Deus requer de nós uma vida de santidade, todo o nosso corpo deve ser santuário, templo de Deus. Em nós tem que haver comunhão, intimidade com Ele, é assim que se dá testemunho de Cristo, de que Ele verdadeiramente vive em nós.
Em MT 5:13-16,Deus diz que nós somos o sal da terra e a luz do mundo, e quer que resplandeçamos para a sua glória, mas para resplandecer a luz de Cristo em nós, três coisas são fundamentais:
1º Fé: Hb 11:6 “Sem fé é impossível agradar a Deus”, é pela fé que recebemos Jesus Cristo como nosso salvador, pois a fé em Cristo nos dá a certeza da vida eterna. Sem fé nada que fizemos terá sentido ou valor para Deus.
2º Abdicação: é morrer para si e viver a vida de Cristo (1Co 9:23-24),precisamos dizer ao pai: Pai nada sou sem ti,perdido estou sem ti, não quero mais viver por mim mesmo, toma-me em tuas mãos e me guia pelo teu caminho e venha viver em mim,eis-me aqui Senhor.
3º Amor: o amor por Jesus é essencial, sem esse amor nada do que fizermos em nome dele terá valor ou será aproveitado. Esse “é o “maior mandamento:” Amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a nós mesmos”. Quando verdadeiramente amamos a Jesus desejamos ardentemente estar com Ele,orando,lendo a bíblia, porque a palavra de Deus é eficaz, tendo intimidade real com o Pai, o amor é o que nos leva mais perto do Senhor.
Oque aprendemos com isso?
Aprendemos que devemos nos deixar transformar por Jesus. Temos que nos esvaziar de nós mesmo para que o Espirito de Deus nos encha e habite em nós.
Deus é fiel, grandioso, bondoso é infinitamente poderoso e vai suprir todas as nossas necessidades.
Que possamos verdadeiramente viver Cristo.
Amém.


Elaine Teixeira (Vocal Virtude)