sábado, 2 de agosto de 2014

Martinha Reis

Biografia e DiscografiaMartinha Reis é Adoradora, cantora, compositora, pastora ministra atuante nas áreas de Louvor e Adoração.
Cursou Teologia e Musica e hoje profissionalmente trabalha como professora de Técnica Vocal e Canto.
É fundadora do Ministério Virtude (Voltado para Adoração, Palavra e Comunhão) e atua também como líder de louvor em sua igreja local  IEQ J.Alvorada BH.

Martinha Reis Iniciou no ministério da musica aos 14 anos no coral “Maranata” a partir de sua conversão na IEQ Jardim Alvorada BH (Pr. Jorge Antônio Nunes). Mais tarde integrou-se a Equipe de louvor Oficial da IEQ onde atuou até o ano de 2008, posteriormente se tornou membro e assumiu a liderança do ministério de louvor da Igreja Batista Manancial S. Inês BH (Pr. Marco Lago) onde ficou por alguns anos. Martinha também atuou em  outras igrejas  como a Batista Getsemani ensinando musica e apoiando na área de louvor e Adoração.  No ano de 2013 sob a direção de DEUS, Martinha retornou para a Igreja Quadrangular e hoje novamente está atuando como líder de louvor da Mesma.

(Trabalhos Paralelos aos trabalhos congregacionais:
 Entre 1993 e 2006 Martinha Reis foi integrante também dos grupos musicais; Amizadai, Raio de Luz e Visão.)

Martinha Reis é casada com Cleber Serafim dos Reis baterista e também produtor musical é Mãe de 3 filhos Yeda Gabriella, Victória Gracielle e Luiz Miguel.

Martinha Reis gravou seu primeiro CD Solo em Dezembro de 2003 “Martinha - Primeiro Amor” ao vivo na IEQ Jardim Alvorada com a participação de vários músicos, coral e dança da IEQ este CD teve um perfil bem congregação, canções que falam de cura interior, comunhão, evangelismo, celebração e adoração.

Em 2005 começaram a surgir os convites para fora da Cidade de Belo Horizonte. Os primeiros convites foram para cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo, Brasília entre outras. 

Em 2006 teve uma publicação na “Revista Infogospel”e participou da “coletânea Rede Cante BH” onde reuniu vários cantores da cidade de Belo Horizonte foi também 2006 em que Martinha Reis Lançou seu segundo Cd Solo “Martinha - Quem sou Eu” estilo pop Adoração mais voltado para o publico jovem, Também participou da “coletânea Rede Cante DF”, Onde reuniu canções de vários cantores do Distrito Federal e Goiás, Martinha participou dessa coletânea como convidada já que era muito querida pelas igrejas evangélicas de Brasília. Nesse período Martinha Reis começou ser reconhecida por “Martinha Gospel” e não apenas “Martinha” diferenciando assim da cantora “Martinha da jovem guarda”. 

Em 2007 como “Martinha Gospel” foi convidada para participar do CD “O Som de Minas” com Ronaldo Luiz da Radio 107 fm em Belo Horizonte. Também participou da “Coletânea Rede Cante Brasil” que reuniu cantores de várias partes do Brasil. Foi também nesse ano que Martinha Ganhou sua primeira página na revista "Orkant" e foi capa da “Revista Super Music” onde teve grande repercussão. 

Em 2008 Martinha recebeu convite para Argentina, Paraguai e Paraná onde passou uma pequena temporada visitando igrejas e Dando entrevista em Rádio foi tambem em 2008 que Martinha Reis Lançou seu terceiro CD solo “Martinha Gospel – Vem Louvar” da Serie “Para Recordar” esse Cd Foi uma realização na carreira musical gospel da cantora já que era um sonho gravar clássicos da Harpa Cristã, musicas suaves , piano e voz, hinos famosos como “Rude Cruz”, “Grandioso és tu”, “Tu és fiel Senhor” entre outros que marcaram a conversão da cantora... Foi nesse período que Martinha Reis começou receber convites para Pregar a Palavra e minsitrar na área de louvor e adoração em cultos, congressos e eventos e como palestrante musical na área de Técnica vocal. O ministério de Martinha Reis começou a se despontar ainda mais tendo por resultado disso varias publicações e aparições em Jornais como “A Folha
Evangélica DF”, programas de TV como “Louvor Brasil”, “Revista Orkant”, “Revista Super Music” e “Revista Rede Gospel” entre outros. 

Em 2009 surge a oportunidade da Criação da Empresa “Virtude – Artes, Produção e Publicidade” e “Revista Virtude”, onde Martinha Reis participa não somente como cantora mas também como uma das Diretoras. (A “Virtude A.P.P” Atua no mercado fonográfico gospel como produtora e gravadora, Publicidade evangélica principalmente na Internet e Revista Virtude, também na área de Web Designer Web Marketing, Artes Gráficas, Cds, Dvds e da toda consultoria na área musical evangélica.). 

Em 2011 Martinha Reis lança o quarto CD Solo “Coletânea Martinha Gospel – Alguém me tocou”, nesse Cd reúne-se as melhores canções dos três primeiros Cds solo mais 3 canções inéditas. O Cd “Alguém me tocou” foi também uma despedida do nome “Martinha Gospel” já que logo após a gravação desse CD, Martinha Reis sentiu-se tocada a abrir mão da carreira solo como “Martinha Gospel” em oferta a Deus. Após meio ano sem atuar como cantora solo Martinha Gospel, Surge o “Ministério Virtude” liderado por ela. Esse nome “Ministério Virtude” já era usado pela cantora desde 2008 em ministrações, na mesma época em que Deus revelou o nome da Revista Virtude, mas foi somente a partir do fim de Dezembro de 2011 que Martinha Reis sentiu o aval de Deus para usar o nome como MINISTÉRIO já que nessa data, Martinha e outros amigos
com a mesma visão ministerial se reuniram e sentiram prontos para iniciar uma nova caminhada como “Ministério Virtude”(Banda) ministério voltado para Louvor, Adoração, palavra e comunhão, o VOCAL VIRTUDE (Vocal Feminino) também é uma extensão desse ministério que vem crescendo em Graça. 
"Rei Salvador" é mais recente álbum lançado por Martinha Reis e Ministério Virtude (Produzido por Cleber Reis - Virtude Produções)...

"O ministério virtude não é uma banda ou um grupo comum, VIRTUDE, é a visão de Deus para o meu ministério e para todos aqueles que Deus levanta para caminhar lado a lado comigo. A visão é de Adorar a Deus não apenas através de música mas principalmente através da Comunhão e Santificação e também este ministério visa como diz em I Pedro 2.9; Proclamar as Virtude do Senhor para que almas se convertam... Sou como o vento que sopra onde Deus quer, hoje estou aqui mas amanhã posso estar lá, minha maior missão é agradar o coração de Deus meu compromisso é com Ele... Tudo vem Dele e é para Ele" (Palavras de Marinha Reis)


Nome completo: Willia Marta Pereira Dos Reis
Classificação Vocal: Meso para Soprano
Aniversário: 13/02
Cidade onde nasceu: Machacalis- Minas Gerais - Brasil
Família: Cleber Reis (esposo), Yeda Gabriella, Victória, Luiz Miguel (filhos),Valdenir e Rosário (Pais)
Igreja: Evangelho Quadrangular (BH)
Pastor: Jorge Antônio Nunes
Livro da Bíblia: Provérbios e João
Livros: Adoração extravagante, A quarta Dimensão, Bom dia Espírito Santo
Cantores Preferidos(a): Darlene Zschech, Amy Grant, Ludmila Ferber e Aline Barros
Filme: A Paixão de Cristo
Cor: Vermelho, azul, amarelo
Comida: Lasanha e Salada
Flor: Violetas
Animal: Cachorro
Hobby: Música, Fotos
Lugar que gostaria de conhecer: Austrália
Uma Frase: “Deus não perde o controle da situação".




Nenhum comentário:

Postar um comentário