quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O que é Adoração a Deus?

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. João 4:23

Baseado no versículo acima é correto afirmar que:
- Existem dois tipos de adoradores os falsos e os verdadeiros.
- É correto também afirmar que não é fácil encontrar os verdadeiros adoradores já que Deus está procurando.
 Tem crente que parece adorador, mas não é. Adoram de palavras e não de atitudes ou veste roupa que parece de adorador, fala parecendo que é adorador, anda junto com adoradores, mas, o coração está longe de ser um adorador.
E tem aqueles que confundem louvor com adoração ou acham que adoração é musica.
Para entendermos melhor o que é adoração vamos entender o que não é adoração.

*Adoração não é musica, Adoração parece mas não é louvor.
 O que é Louvor? Louvor está ligado a elogio
De acordo com a Bíblia, o louvor está associado com a ideia de agradecimento, elogio, valorização, glorificação, exaltação, por aquilo que Deus faz (fez, fará) em nossa vida ou na dos outros: “Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. Salmos” 145:4     Podemos ver também em outros versículos: Salmos 147:12-13, Isaías 25:1Lucas 19:37
...ou seja, nós louvamos a Deus por Suas obras, bênçãos, curas, livramentos, perdão, graça, amor, misericórdia, cuidado, etc. O louvor está sempre associado a uma ação de Deus. Deus age (agiu, agirá) e seu povo O louva(agradece, exalta, elogia, etc.). Contudo, o motivo principal do louvor é a Salvação em Cristo. 

*Adorar não é ir para um local especifico e ficar lá trancado, tem muita gente equivocada como a mulher samaritana (João 4), procurando local para adorar. Adoração vai muito além de lugar e espaço físico.


1-      Adorar é servir: Um exemplo deste conceito acha-se em Mateus 4:10, que relata a ocasião em que Jesus foi tentado: "Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás" (ARC).
Adorar a Deus de maneira bíblica implica em que reconhecemos ser Ele o nosso Senhor e que temos de servi-Lo em nossas vidas. Em resumo, adoração bíblica envolve tanto as palavras quanto a vida. "Adorar a Deus é reconhecê-Lo como nosso Senhor, tanto nas palavras quanto nos atos". Senhor de Nossa Vida. Adoração envolve mais do que palavras e pensamentos; envolve todo o nosso ser, nossas atitudes. Por exemplo, fazer uma contribuição financeira é um ato de adoração, embora nenhuma palavra seja pronunciada por aquele que contribuiu. Ao invés de utilizar palavras, ele está fazendo uma declaração por meio de seus atos. Está dizendo: "Deus é o Senhor do meu bolso, bem como de outros aspectos de minha vida. Ele é o Senhor do meu dinheiro e dos meus bens".

Continua...

Por: Martinha Reis (Líder do Vocal Virtude)

Nenhum comentário:

Postar um comentário